Amigos não vão à festa de menina autista e estranhos salvam o dia
Se você já sentiu medo de que ninguém aparecesse na sua festa de aniversário, pode ter certeza que para uma mãe é muito pior. Candy Butchers passou por essa situação com sua filha, Rhianna, mas felizmente estranhos se mostraram generosos e transformaram o cenário.
A menina de nove anos, que tem autismo, sofre bullying e tinha poucos amigos para convidar. Mesmo assim, sua mãe conseguiu convidar 25 pessoas, das quais apenas 10 confirmaram. Estas, no entanto, também não apareceram.
No dia da festa, quando tudo já estava preparado, Candy recebeu mensagens dos convidados falando que não poderiam ir. Sem saber como explicar para a filha, resolveu desabafar em um grupo do Facebook chamado “Midnight Mums” (Mães da meia-noite, em inglês).
- O que é preciso saber ao receber o diagnóstico de um filho autista?
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- 25 produções chegam ao catálogo da Netflix em janeiro de 2024
- 22 produções chegam ao catálogo do Globoplay em dezembro; veja a lista
“É o dia da festa de aniversário da minha menininha linda e nenhum convidado virá”, escreveu. Logo em seguida, sua publicação começou a receber diversos comentários, nos quais pais e filhos desejavam feliz aniversário à Rhianna.
Algumas pessoas também avisaram que estavam indo ao evento. No fim, havia mais de 40 crianças e adultos dentro da casa de Candy para comemorar o aniversário da menina.
“Pessoas que eu conhecia por 20 anos evitaram minha filha e cancelaram, já pessoas que eu nunca conheci apareceram de repente e ajudaram”, disse a mãe ao Daily Mail Austrália.
- O autismo é um distúrbio com diferentes níveis de comprometimento. Com esta publicação, você consegue identificar os primeiros sinais da doença na vida da criança.