“Amor e Sexo” quebra paradigmas ao convidar trans e travestis

Por: Redação | Comunicar erro

“O Brasil é o país que mais mata travestis, transexuais, homossexuais e bissexuais no mundo. Isso tem que acabar. Basta. Só assim podemos nos redimir”. Foi assim que Liniker terminou sua performance de “Geni e o Zepelim”, clássica de Chico Buarque, durante “Amor e Sexo” nesta quinta-feira, 2.

O programa apresentado por Fernanda Lima se tornou exemplo de representatividade ao falar sobre questões relacionadas à comunidade LGBT. Houve debates sobre preconceito, identidade de gênero e orientação sexual.

Por isso, foram convidados artistas como Liniker, As Bahias e A Cozinha Mineira, Mc Linn da Quebrada, Pabllo Vittar e Gloria Groove. Eles fazem parte do movimento musical conhecido como “MPBTrans”, que tem em comum a luta pela diversidade sexual.

O programa foi palco de representatividade nesta quinta-feira

Drag queens também estrelaram “Amor e Sexo”, participando do concurso “Bishow”. E ainda uma surpresa: Rodrigo Hilbert apareceu maquiado, de salto alto e deu um beijo na esposa. 

A apresentadora Fernanda Lima encerrou o programa com uma mensagem poderosa e importante. “Agressão é crime e a lei Maria da Penha agora pode ser aplicada em casos de agressões à mulheres transexuais e travestis que não fizeram cirurgia de adequação sexual e não alteraram o nome ou o sexo no documento civil”, declarou. “Denuncie as agressões pelo telefone 180. Faça valer os seus direitos.”

  • A informação é uma das ferramentas mais importantes contra o preconceito. Nesta publicação, você pode entender mais sobre cada identidade de gênero e, assim, lutar contra a transfobia. 
1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …