Âncora que questionou denúncias contra João de Deus dá resposta

Fábio Pannunzio ainda deu uma cutucada na jornalista Leilane Neubarth, da Globo News

Âncora da Band se manifesta após comentário polêmico sobre denúncias contra João de Deus e ataca jornalista da Globo News
Créditos: reprodução
Âncora da Band se manifesta após comentário polêmico sobre denúncias contra João de Deus e ataca jornalista da Globo News

Após lançar um comentário polêmico em pleno Jornal da Noite, na Band, em que duvidou das mais de 500 denúncias de abuso sexual contra João de Deus, o âncora Fábio Pannunzio se manifestou a respeito do caso e explicou-se aos telespectadores.

Na noite de segunda-feira, 17, o jornalista lançou o seguinte questionamento: “Você acha crível mesmo que este homem molestou 500 mulheres aos 76 anos de idade? É preciso mais do que hormônios para se crer numa história dessas”.

Na noite de terça-feira, 18, Pannunzio retificou seu discurso. “Eu disse ontem que duvidava que mais de 500 mulheres já tivessem denunciado o médium João de Deus, ressalvando que em nenhum momento eu quis defender o comportamento degenerado deste senhor”, afirmou o âncora da Band, que ainda fez questão de explicar que é incorreto dizer que o médium foi denunciado por mais de 500 mulheres.

“Mas eu trago aqui um dado da força tarefa que é responsável pelas investigações. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público e da polícia de Goiás, os 506 contatos recebidos agora não são propriamente denúncias. Eles se tratam de outras questões. E não se sabe exatamente ainda o número de vítimas que se apresentou às autoridades. Até agora seriam 45 em Goías e mais 40 em São Paulo. Olha, ainda que fossem uma, duas ou três, essas denúncias são gravíssimas e o comportamento dele é abominável. Mas arbitrar um número exagerado, principalmente questionável, não vai aumentar o tamanho da pena nem do escândalo, muito menos entender como agia este falso guru João de Deus”, afirmou de forma contundente.

https://twitter.com/RickSouza/status/1075220242643804161

Resposta à crítica de jornalista da Globo News

Logo após a repercussão da fala polêmica de Pannunzio, a jornalista Leilane Neubarth, da Globo News, fez um post em seu Twitter, criticando a postura do seu colega de profissão.

“É difícil até dizer o que eu sinto quando ouço um comentário como este… não se se fico enojada, revoltada ou com pena pela total falta de informação dele… “, afirmou.

Na réplica, Pannunzio fez questão de se defender e cutucar Neubarth, dizendo que ela deveria ter ligado para o jornalista da Band.

“Minha cara @LeilaneNeubarth, eu sou daqueles que ainda acham que antes de publicar, é melhor se informar sobre o que você está falando. Lembre-se do Art. 14 do nosso Código de Ética. Se tivesse ligado p mim, como manda a boa normal, teria poupado seu público de tantas asneiras”, comentou.

Pannunzio ainda continuou sua defesa: “É mentira que sejam 506 denúncias contra João de Deus. Até agora o MP e a PC de GO ouviram 45 mulheres. O MP de SP ouviu 40. São, portanto, 85 denúncias. Atenção, @LeilaneNeubarth e demais juízes da internet, para a comunicação da assessoria de imprensa do MPGO (abaixo):”