Angélica diz ser vegetariana e é contestada por quem realmente é
Uma afirmação feita pela apresentadora Angélica no último sábado, dia 18, reacendeu o debate sobre o glossário do vegetarianismo e o que faz uma pessoa ser ou não vegetariana.
No programa Estrelas, da Rede Globo, a apresentadora recebeu o músico e apresentador João Gordo, que tem um programa de culinária vegana e entrevistas no YouTube chamado Panelaço.
No meio de uma conversa sobre a questão do consumo de alimentos de origem animal, Angélica afirmou que é vegetariana – assim como João. Ele, sem pensar, respondeu: “Mas você não é daqueles vegetarianos que comem peixe, né?”. Assista aqui.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Envergonhada, ela confirmou que sim. “Que decepção”, brincou João. A conversa foi motivo suficiente para as pessoas lembrarem que a apresentadora também já foi garota propaganda da empresa Perdigão, ao lado do marido, Luciano Huck. No comercial da marca, ela aparece comendo salsichas.
https://twitter.com/isiskyllar/status/843183981038395393
Abaixo, confira glossário feito pela Sociedade Vegetariana Brasileira sobre a nomenclatura vegetariana:
- Vegetarianismo: regime alimentar que exclui todos os tipos de carne, e se divide em:
– Ovolactovegetarianismo: utiliza ovos, leite e laticínios na alimentação.
– Lactovegetarianismo: utiliza leite e laticínios na alimentação.
– Ovovegetarianismo: utiliza ovos na alimentação.
– Vegetarianismo estrito: não utiliza nenhum produto de origem animal na sua alimentação (carnes, ovos, leite e derivados).
- Veganismo: É a filosofia que se une ao vegetarianismo estrito. Ou seja: a pessoa, além de adotar a dieta vegetariana estrita, também exclui do seu cotidiano qualquer produto que gere exploração ou sofrimento animal.