Angelina Jolie fala sobre violência sexual em visita a refugiados

Por: Redação Comunicar erro
Angelina Jolie é conhecida por lutar pelos diretos dos refugiados

Em celebração ao Dia Mundial dos Refugiados, celebrado 20 de junho, a atriz e ativista Angelina Jolie visitou nesta terça-feira, 20, uma casa de meninas em Nairóbi, capital do Quênia, país que abriga quase 500 mil refugiados. A atriz foi uma enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Cerca de 20 garotas moram no abrigo Heshima Kenya, visitado por Jolie. Elas fugiram sozinhas de conflitos da República Democrática do Congo, Sudão do Sul, Somália, Burundi e Ruanda.

Segundo comunicado da ACNUR, quase todas as refugiadas sofreram violência sexual e de gênero, sendo que muitas delas ainda estão grávidas ou deram à luz após terem sido estupradas.

Durante a visita ao abrigo, Jolie condenou a violência sexual. “A violência sexual é agravada quando é realizada por alguém usando uniforme que fez um juramento para proteger”, disse a atriz. “Portanto, é uma responsabilidade daqueles que usam uniforme a de assumir a liderança neste momento, corrigindo de dentro, dando exemplo e avançar com novos compromissos”.

  • Leia mais:
1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …