Angelina Jolie fala sobre violência sexual em visita a refugiados

Por: Redação | Comunicar erro
Angelina Jolie é conhecida por lutar pelos diretos dos refugiados

Em celebração ao Dia Mundial dos Refugiados, celebrado 20 de junho, a atriz e ativista Angelina Jolie visitou nesta terça-feira, 20, uma casa de meninas em Nairóbi, capital do Quênia, país que abriga quase 500 mil refugiados. A atriz foi uma enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Cerca de 20 garotas moram no abrigo Heshima Kenya, visitado por Jolie. Elas fugiram sozinhas de conflitos da República Democrática do Congo, Sudão do Sul, Somália, Burundi e Ruanda.

Segundo comunicado da ACNUR, quase todas as refugiadas sofreram violência sexual e de gênero, sendo que muitas delas ainda estão grávidas ou deram à luz após terem sido estupradas.

Durante a visita ao abrigo, Jolie condenou a violência sexual. “A violência sexual é agravada quando é realizada por alguém usando uniforme que fez um juramento para proteger”, disse a atriz. “Portanto, é uma responsabilidade daqueles que usam uniforme a de assumir a liderança neste momento, corrigindo de dentro, dando exemplo e avançar com novos compromissos”.

  • Leia mais:

1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …