Angolanos são espancados e arrastados para fora de loja no PR
Além dos seguranças da loja de bebidas, outros “clientes” também participaram do ataque racista aos dois universitários angolanos.
Dois universitários angolanos foram espancados e jogados para fora de uma distribuidora de bebidas em Maringá, no norte do Paraná. As imagens chocantes que circulam nas redes sociais causaram indignação.
Os dois homens –de 26 e 27 anos– chegaram a desmaiar por conta das agressões. O caso ocorreu na noite do último sábado, 7. Além dos seguranças da loja de bebidas, outros “clientes” também participaram do ataque racista aos dois universitários angolanos.
Em entrevista ao G1, o advogado dos angolanos agredidos, Mário Henrique Alberton, afirma que eles compraram cinco cervejas no estabelecimento e buscavam uma de cada vez. No entanto, o ataque ocorreu quando pegavam a última cerveja.
Um dos homens desmaiou depois de tomar um golpe mata-leão.
Para o presidente da Associação dos Imigrantes de Maringá, Ronelson Furtado Balde, as imagens circularam em um grupo de WhatsApp do próprio estabelecimento, como se os integrantes estivessem “comemorando” as agressões.
A Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito para apurar as circunstâncias das agressões.