Anitta se desculpa por frase sobre hanseníase e justifica erro
A cantora ainda fez um apelo aos fãs para que ajudem na causa das pessoas portadoras da doença
Por conta de um comentário polêmico feito na última segunda-feira, 9, que envolvia pessoas com hanseníase, a cantora Anitta resolveu se desculpar publicamente pelas redes sociais.
Em seu programa “Anitta Entrou no Grupo”, do canal pago Multishow, a cantora chegou a soltar a seguinte frase, referindo-se à dupla Maiara e Maraísa: “Eu queria dizer minhas amigas são muito amigas mesmo. Para esse programa, eu só convido gente que eu amo, não convido gente hanseníase”.
Por conta disso, diversos grupos da sociedade civil se mobilizaram a fim de arrancar um pedido de desculpas da diva nacional e conscientizar a população sobre a doença. E conseguiram.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Na tarde desta sexta-feira, 13, Anitta se utilizou de sua conta no Facebook para explicar o ocorrido. Ela disse que, ao dizer “pessoa hanseníase”, gostaria de ter dito, na verdade, “pessoas que tenho ranço”.
A cantora ainda aproveitou o espaço para divulgar um cadastro de voluntários para o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase. Anitta revelou, inclusive, que já se cadastrou.
SOBRE A DOENÇA
De acordo com o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, a hanseníase é uma doença que atinge pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas.
Atualmente, em todo o mundo, o tratamento é oferecido gratuitamente, visando que a doença deixe de ser um problema de saúde pública. Atualmente, os países com maior detecção de casos são os menos desenvolvidos ou com superpopulação. Em 2016, o Ministério da Saúde registrou no Brasil mais de 28.000 casos novos da doença.
Saiba mais sobre causas, tratamentos e sintomas da hanseníase no site Minha Vida.
Leia também: