‘Anos Incríveis’: série foi cancelada por causa de assédio
A atriz Alley Mills, 66 anos, foi uma das protagonistas do seriado “Anos Incríveis”, sucesso na década de 90. Em uma entrevista ao Yahoo, ela revelou que o final da série foi, na verdade, um cancelamento do programa por conta de acusações de assédio contra dois atores do elenco, Fred Savage (Kevin) e Jason Hervey (Wayne).
“Quando filmamos o final da série, ninguém sabia se ‘Anos Incríveis’ seria renovada, e isso foi por causa de uma acusação de assédio ridícula contra Fred Savage – que é o ser humano mais inofensivo, mais incrível, e doce que já pisou na Terra”, disse a atriz, que interpretava Norma.
- Nota-se que ela criticou a denúncia e ainda defendeu o acusado. Enquanto isso, uma campanha global chamada #MeToo expõe assédio contra mulheres. Atrizes como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Lena Headey e Rose McGowan denunciaram casos de abuso, assédio sexual e estupro envolvendo o produtor de Hollywood Harvey Weinstein. As mulheres não devem se calar!
O caso teria acontecido em 16 de março de 1993. As acusações partiram da figurinista Monique Long, que abriu um processo por assédio sexual contra os dois atores, que tinham 16 e 20 anos de idade, respectivamente. Naquela época, os responsáveis pela série negaram. Segundo o Yahoo, o processo foi derrubado após um acordo extrajudicial feito com a emissora ABC, produtora do programa.
“É um pouco como o que está acontecendo agora. Algumas pessoas inocentes podem ser pegas no meio disso tudo. Aconteceu com a minha figurinista, mas eu não me importo se ela está ouvindo isso. Não me importo, pois foi há muito tempo e já deveria ter acabado”, ainda comentou Alley.