Anti-feministas confundem dente com aborto e perseguem roteirista

Por: Redação | Comunicar erro

Uma roteirista da HQ da “Turma da Mônica Jovem” está sendo alvo de perseguições on-line após uma tirinha da Mônica falando “meu corpo, minhas regras” ter sido postada fora de contexto.

Na historinha da edição 94 do quadrinho de Maurício de Souza, Mônica é pressionada pelos colegas a usar aparelho para “corrigir” seus famosos dentes frontais. “No entanto… essa é uma decisão que cabe única e exclusivamente à Mônica. E a sua turma entende, aceita e respeita isso. Porque gosta dela do jeito que ela é,” diz a sinopse.

Turma da Mônica Jovem
Crédito: rafaelMônica não querer usar aparelho virou “odiento discurso abortista”.

Mas a imagem de Mônica falando “meu corpo, minhas regras” foi postada pelo jornalista Olavo de Carvalho e definida como um “odiento discurso abortista”, em um texto em que critica comunistas (talvez por Mônica usar vestido vermelho?).

A postagem foi o estopim para que diversos seguidores do conservador vasculhassem os contatos pessoais da roteirista da HQ, Petra Leão, que passou a ser alvo de perseguições e assédio nas redes sociais. “Ela passou a receber centenas de ataques, ameaças, esculachos e afins, e surgiu uma campanha pedindo que o estúdio a demita,” informou a ONG Artemis, que busca a erradicação da violência contra a mulher.

“Direito ao corpo implica muitas coisas – o direito de ir e vir com o corpo, o direito de vesti-lo como entender, o direito de transformá-lo como entender, o direito supremo de não ter o corpo violado, o direito de decidir quando o corpo morre, o direito de não ser obrigada a ter o corpo submetido a nada que contrarie a vontade soberana de quem o possui. É o básico do básico, mas para as mulheres é uma guerra diária,” diz o post da Artemis.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:23
Paulo Guedes diz que renunciará se Previdência virar ‘reforminha’
O ministro Paulo Guedes (Economia) voltou a afirmar que se houver uma mudança muito radical na proposta original da reforma …
2
03:08
XP: Avaliação negativa do governo supera a positiva pela 1ª vez
De acordo com pesquisa da XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira, dia 24, a avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro …
3
01:35
Governo libera o uso de mais 31 agrotóxicos no campo
O Ministério da Agricultura liberou o uso de mais 31 agrotóxicos nas lavouras do país. Entre eles, há produtos que …
4
02:33
Foto de manifestantes nus contra Bolsonaro é falsa
A foto de uma suposta manifestação de pessoas peladas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)  que viralizou nas redes …
5
01:37
Lobão rompe com Bolsonaro: “Esse cara não me representa”
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o cantor e compositor Lobão falou sobre sua decepção com Jair Bolsonaro e …
6
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
7
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
8
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …