Aos 66 anos, faxineira inicia estudos para ajudar o neto nas lições de casa
O maior catalisador de mudança do ser humano é a necessidade, seja ela de um emprego novo, vida nova ou simplesmente para ficar mais próxima do neto.
Conheçam a história da faxineira Maria das Mercês Silva, 66 anos, que não pôde frequentar a escola quando era criança, pois seu pai nunca deixou. Ele dizia que era coisa de menino e que mulher tinha que saber apenas cozinhar. Sem saber ler e escrever, Maria cresceu, casou, cruzou o país, virou mãe, separou e tornou-se avó.
Mas, exatamente há dois anos, ela diz ter nascido de novo, pois, incentivada pelo neto, dona Maria está frequentando a escola pela primeira vez na vida.
O principal estímulo de Maria vem do neto Felipe Alexandre Feitosa dos Santos, 10 anos, que vive com ela desde que tinha 1 ano e 6 meses. Ela sempre o incentivou a estudar, mas um dia as coisas se inverteram: Quando Felipe passou a pedir ajuda nas tarefas escolares e, como resposta, ouvia o choro de Maria. “Eu chorava porque eu não conseguia ajudar nas tarefas”, lembra. “Vovó, vamos para a escola. Vai ser bom para você. Você vai aprender e vai me ensinar”, passou a dizer o neto.
Com o avanço notável na escola, Maria orgulha-se em dizer que agora não tem mais medo de andar de ônibus… continue lendo a matéria no site Razões para Acreditar.