Aos 8 anos, ele engordou 11 kg para doar medula e salvar o pai
Em um momento em que notícias tão devastadoras invadem nossa timeline, ver histórias que envolvem gratidão nos dão sempre momentos de paz de espírito – como essa aqui do menino que levou seu pai doente para morar com ele na faculdade.
E temos mais uma linda história: Um garoto chinês chamado Cao Yinpeng, de 8 anos, e seu pai, Cao Lei, tiveram que adiar uma viagem à Austrália pois o pai de Cao, começou a sentir um desconforto e quando foi ao médico descobriu que estava com leucemia.
Com a doença em estágio avançado, os médicos lhe deram apenas seis de vida. Ele só conseguiria reverter o quadro com o transplante de medula óssea – e o mais rápido possível. A família procurou um doador compatível no sistema de saúde chinês, mas não conseguiram nada.
- Aston Villa x West Ham: Aproveite a odd 6.00 para Paquetá marcar
- De tempero a remédio: saiba o que faz da sálvia uma planta medicinal
- São Paulo tem 51 praias impróprias para banho; veja lista
- Dortmund x Leverkusen: Aproveite a odd 3.50 para Wirtz marcar
O jeito foi buscar na família possíveis doadores. Lei não podia contar com seus pais, muito velhos, e seu filho, muito novo para passar pelo procedimento. Pela lei chinesa, apenas pessoas entre 18 e 45 anos e com pelo menos 45 kg podem ser doadores.
Como não havia alternativa, Yinpeng se ofereceu para doar a medula para o pai. Mas, para isso, ele precisaria engordar cerca de 11 quilos e também de uma autorização formal da mãe, que não impôs nenhuma barreira ao desejo do filho.