Aparelho auditivo brasileiro solar ganha prêmio internacional
Por Conexão Planeta
A história de Howard Weinstein poderia estar na tela do cinema. Tem tragédia, obstáculos, reviravoltas e um final feliz. No Brasil! O canadense era um empresário muito bem-sucedido em Montreal, que trabalhava no setor de tubos e conexões. O negócio era tão rentável que foi vendido por uma fortuna para uma empresa americana, mas ele continuou à frente da administração em seu país.
Todavia, em junho de 1995, sua vida mudou completamente. Durante a noite, a filha Sarah, de 10 anos, teve um aneurisma cerebral e morreu. Weinstein ficou sem chão. Perdeu o rumo. Na época, ficou tão perdido, que foi demitido. Não conseguia se concentrar, não sabia como agir.
Ao tentar dar novo sentido à vida, o empresário decidiu que usaria o conhecimento de negócios para ajudar pessoas necessitadas na África. Partiu então para Otse, uma pequena cidade no interior de Botsuana – apenas 3.500 mil habitantes -, para realizar trabalho voluntário. A missão dada pela ONG World University Service era estabelecer uma empresa que forneceria aparelhos auditivos com preço acessível para pessoas com deficiência auditiva.
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
- Estudo alerta para o risco de câncer de intestino em jovens brasileiros
Continue lendo a matéria completa aqui.
- Veja também: