Apenas 4% consideram governo Temer bom ou ótimo, diz pesquisa
Com informações da BBC Brasil
A nova edição da pesquisa Barômetro Político, realizada pela consultoria Ipsos, mostra que a popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) caiu ainda mais. De acordo com o levantamento, 75% dos entrevistados classificaram como ruim ou péssimo o governo federal – e apenas 4% disseram ser ótimo ou bom.
Este é o pior índice desde que Temer assumiu a presidência, em maio de 2015. Em março deste ano, 62% consideravam o governo ruim ou péssimo, e 6% achavam que era ótimo ou bom.
Em relação à aprovação pessoal ao presidente, os números também caíram: 10% dos entrevistados responderam “aprovo” à pergunta “Você aprova ou desaprova” a atuação de Temer, contra 17% no mês anterior. No entanto, 87% afirmaram que o desaprovam, enquanto em março eram 78%.
- Lula diz que deve liberar cassinos e jogos de azar
- Governo aprova bolsa de R$ 700 para estudantes universitários
- INSS: o que diz o governo sobre a liberação do 14º salário?
- ENEEL tem concurso público autorizado para mais de 40 vagas
Além disso, aumentou a proporção de pessoas que acreditam que o Brasil esteja no rumo errado. Agora, são 92% dos entrevistados – em março eram 90%.
A enquete foi feita durante a primeira quinzena de abril nas cinco regiões do país. No total, 1.200 pessoas opinaram sobre 27 personalidades do mundo político e jurídico.
O período da pesquisa foi o mesmo em que o debate sobre as propostas de reforma trabalhista e da Previdência se intensificou. Nesta época, também ocorreram vazamentos relacionados às “delações do fim do mundo”, de executivos da Odebrecht, que implicaram dezenas de políticos dos principais partidos.
Leia o conteúdo na íntegra aqui.
- Leia também: