Apesar de mortes em queda, Doria reafirma aumento de velocidade
Em entrevista à rádio Jovem Pan na manhã desta quarta-feira (12), João Doria, prefeito eleito de São Paulo, confirmou que aumentará os limites de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê, e que em alguns trechos, não deve alterar o limite de 50km/h.
Segundo dados obtidos pela Folha de S.Paulo, os acidentes com mortes nessas duas avenidas caiu 52% desde que o limite de velocidade foi reduzido. “Nossa posição foi estudada tecnicamente, me maneira delicada, de maneira tranquila e equilibrada. As velocidades nas marginais serão de fato alteradas. A nossa decisão está mantida. Para 90km/h, 70km/h e 60km/h”, Doria disse em entrevista à Jovem Pan.
No entanto, o prefeito eleito também disse que levou em conta as manifestações contra o aumento de velocidade nas marginais e decidiu manter o limite de 50km/h nos trechos que são “pontos flagrantes de acidentes”. Os atuais limites foram adotados pela gestão de Fernando Haddad, em julho de 2015, e causaram muita polêmica, sendo questionados até pela OAB-SP.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Com informações da Folha de S.Paulo.