‘Tinder’ materno: Aplicativo conecta mães para fazerem amizade
A maternidade chega com vários desafios, sendo que um deles é manter a vida social. Muitas mulheres, nessa fase, se sentem solitárias e reclusas, sentem falta das amigas. Pensando nisso, a empresária Michelle Kennedy, em Londres, criou um aplicativo para unir as mães – o Peanut.
Assim como os aplicativos de namoro, o Peanut aproxima mulheres com interesses em comum. Desta forma, as usuárias cadastradas podem escolher, por exemplo, se querem se unir às mães que não curtem malhar (“Inimiga do Fitness”), querem se divertir (“Hora do Vinho”) e as que gostam de música (“A Música é meu Remédio”).
Mães de filhos especiais ou mães solo também podem se aproximar de amigas que enfrentam a mesma realidade. Outros critérios, como a idade dos filhos, os horários de trabalho e idiomas são levados em consideração.
- Mães atípicas debatem políticas públicas em seminário
- Quer ser mais feliz? Estudo revela hábito que faz toda a diferença
- 6 tipos de depressão, seus sintomas e como identificar
- 5 hotéis em São Paulo ideais para fazer um ‘day use’ com as crianças
“O Peanut é projetado para dar às mulheres uma rede, e ver a maternidade como uma aventura na vida dela. Cada passo do Peanut é orientado para torná-lo simples de alcançar e se conectar de forma amigável e acessível”. – declarou a empresa em comunicado oficial à imprensa.
O app é gratuito (disponível na Apple Store e no Google Play) e funciona de maneira parecida com os de namoro: as mães podem arrastar a tela para cima para dar um “oi” ou para baixo para mover para a próxima “candidata”. Assim os pares vão sendo formados.
Um recurso recente lançado pelo Peanut é a criação de “Páginas”, que funcionam como comunidades onde as mulheres podem participar de acordo com temas – dinheiro, relacionamentos, eventos atuais, equilíbrio entre vida e trabalho, por exemplo. Além disso, existe a possibilidade de criar grupos, assim as usuárias podem sugerir ideias de reunião e enviar convites para as amigas.
“Estamos em uma missão para construir uma comunidade de mulheres. Porque a maternidade não caracteriza toda a identidade da mulher. Ela é uma chance a mais para se unir. O Peanut é uma boa oportunidade, inclusive, para encontrar destinos amigáveis para crianças” – completa o comunicado da empresa.
Leia mais: