Apoiadores de Bolsonaro invadem Alvorada e reviram lixo para atacar jornalistas
Eles buscam notas fiscais de serviços de entrega de comida para identificar jornalistas que fazem plantão no Palácio da Alvorada
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro invadiram uma área reservada do Palácio da Alvorada na mnhã deste domingo e revirarm as lixeiras instaladas em frente à sala de imprensa para promover ataques a jornalistas que trabalham no local. A informação é da Folha.
Dois homens vestindo camisetas com a inscrição “direita raiz” remexeram o lixo para buscar notas fiscais de serviços de entrega de comida e identificarem os jornalistas que fazem plantão no local.
Eles gravaram vídeos citando os nomes do jornalistas e com ataques à imprensa.
- 17 programas e ONGs que oferecem bolsas de estudo para mulheres
- Vagas para oficinas culturais gratuitas online em Rio Grande da Serra
- Jornalistas da Record são agredidos durante reportagem em Salvador
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
Apesar do local ser considerado de acesso restrito, não houve nenhuma abordagem da segurança, que é de responsabilidade do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).
“Eles não valorizam, não têm capacidade sequer para zelar pela higiene e pela limpeza. E é por isso que quando falam que esta mídia é porca, suja, é nos dois sentidos. Eu pensei que era só em um, mas é literalmente também”, disse um dos homens em um áudio gravado pela reportagem.
Segundo a Folha, as embalagens de comida eram de ontem e estavam organizados em sacos de papel, até ser revirado pelos militantes do presidente.