Apoiadores de Trump atacam jovem gay na Califórnia

O jovem produtor de cinema Chris Ball, de 20 anos, acompanhava o resultado das eleições presidenciais norte-americanas, na última terça-feira, 8, quando foi atacado por apoiadores do presidente eleito, Donald Trump.

Em entrevista à versão canadense do jornal Metro, em Calgaray, Chris relembrou a noite da agressão. Segundo, ele os ânimos se exaltaram no bar, que estava cheio.  “As pessoas começaram a lançar insultos homofóbicos para mim. Eu não queria provocá-los, mas acabei entrando na onda porque eles estavam dizendo coisas como ‘nós temos um novo presidente’, bichinha”, disse.

Publicação, compartilhada no Facebook, destaca a violência sofrida pela vítima

Ao fim da apuração, quando deixou o bar, sozinho, ele foi atacado por um grupo de homens próximo do local. Em meio à agressão, tomou uma garrafada na cabeça. Caiu para trás e desmaiou. “Eu lembro de acordar e limpar o sangue de meus olhos. Liguei para alguns amigos, eles me pegaram e fui direto para o hospital”, disse o jovem.

Omissão policial e clima eleitoral

Para a vítima, a violência sofrida não foi motivada por questões políticas, mas apenas ódio alimentado pelo clima acirrado da eleição. “Estou de muito bom humor, e é assim que eu tenho que lidar com isso. Estou vivo e bem e ainda muito gay”. A polícia de Santa Monica não comentou o caso.