Após 72 anos juntas, casal de senhorinhas diz ‘sim’ no altar
Prepare-se para essa explosão de amor! Após 72 anos de namoro, o casal norte-americano Alice “Nonie” Dubes (90) e Vivian Boyack (91), enfim puderam subir no altar de dizer “sim” perante a lei. A união ocorreu em setembro de 2004. O casal se apaixonou na época da faculdade, onde estudaram para seguir a vida como professoras.
Vale lembrar que, até o ano de 2009, casamentos homoafetivos ainda eram proibidos em Iowa, estado que essa linda dupla mora. Elas viveram cerca de sete décadas de um amor escondido, porém muito verdadeiro!
“Aquilo aconteceu imediatamente – se é que você me entende. É como um casamento padrão, um menino e uma menina se conhecem… bem, foi assim com a gente“, relatou o casal em uma entrevista ao The Guardian.
- O que fazer em Paraty? Roteiro de 3 dias para aproveitar ao máximo
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
- Confira a agenda de Stand Up no ABC Paulista de 09 até 12/01
A união foi edificada na região de Davenport, na igreja First Christian Church, emocionando até mesmo o pastor que oficializou o matrimônio: “Eu já fiz vários casamentos com pessoas jovens e, infelizmente, eu não acredito que todos tenham durado. E essas duas [Alice e Vivian] são as que não poderiam estar em um relacionamento? Elas são pessoas modelos“.
Atualmente, Alice e Vivian se encontram super felizes e morando em uma casa de repouso. “A melhor parte foi todo o carinho que nós recebemos como resposta de todas as pessoas. Foi muito bom“, contou Vivian.
Aqui no Brasil, são permitidos união estáveis e até casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo. No ano de 2017, foram registrados 735 casamentos gays.
Diversidade no Brasil: