Após acidente de ônibus, jogador pode ficar paraplégico
A família decidiu não falar para o jovem sobre o seu quadro clínico atual; "O estado dele é delicado", afirmou o cunhado do adolescente
A família do jovem atleta Cauã Vicente, de 16 anos, pede ajuda nas redes sociais para custear o tratamento do jogador de futebol, ferido no acidente em que um ônibus caiu de uma ponte, em Além Paraíso (MG), na madrugada da última segunda-feira, 30.
Cauã é atleta do time de futebol juvenil Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias (RJ), e estava dentro do veículo que transportava os jogadores e a equipe técnica do time. Ele sobreviveu ao acidente, no entanto sofreu duas lesões graves na coluna e pode ficar paraplégico.
O cunhado do adolescente, Juliano Soares, afirmou que ele, a mãe do jovem e a irmã precisaram viajar do Rio de Janeiro até a cidade de Muriaé (MG), onde o atleta está internado, no hospital São Paulo.
- Jeremy Renner pode deixar de atuar após grave acidente
- Ana Maria Braga conta história inusitada de quando conheceu Pelé
- Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos
- Possível execução de jogador iraniano gera protestos de personalidades nas redes
Os familiares de Cauã precisam de ajuda para arcar com os custos da estadia da família — alimentação, hospedagem, combustível, e cuidados pós-hospitalares. O jogador está internado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Ainda não temos previsão de quanto tempo vamos ficar, o custo pode ser alto. O Cauã está consciente, mas o estado dele é delicado”, explicou Juliano, ao Metrópoles.
A família decidiu não contar ao jovem ainda que ele ficou paraplégico, para preservá-lo emocionalmente para os procedimentos que ainda serão feitos. O jovem fez uma cirurgia na medula, na tarde de terça-feira, 31 e, após a recuperação, vai passar por outra cirurgia, na coluna cervical.
“Pelo diagnóstico que temos hoje, o médico disse que com o tempo, com muita fisioterapia, pode ser que ele volte a movimentar as pernas. Mas dificilmente ele vai voltar a andar”, lamenta Juliano.