Após acusação de assédio, Globo tira José Mayer de novela

02/04/2017 17:57

Após as acusações de assédio sexual feitas por uma figurinista, a TV Globo decidiu tirar o ator José Mayer do elenco de uma nova trama da emissora que estreia no ano que vem.

O ator tinha sido reservado por Aguinaldo Silva para participar da próxima novela das nove, “O Sétimo Guardião”. Segundo a coluna de Fernando Oliveira, no jornal Folha de S. Paulo, a emissora deve tirar Mayer do ar por um tempo “para evitar desgaste”.

José Mayer foi acusado de ter assediado sexualmente uma funcionária da Globo
José Mayer foi acusado de ter assediado sexualmente uma funcionária da Globo

Em denúncia publicada no blog #AgoraÉQueSãoElas, a figurista Su Tonani conta que o ator, em fevereiro de 2017, colocou a mão esquerda em sua genitália. “Sim, ele colocou a mão na minha boceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo”, relatou. “Eu me vi só desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível”.

Quantas vezes tivemos e teremos que nos sentir despidas pelo olhar de um homem, e ainda assim – ou por isso mesmo – sentir medo de gritar?“, questiona Tonani no texto.

Após a denúncia de assédio, o ator decidiu se manifestar. Ele disse que sempre respeitou as mulheres e  atribuiu o comportamento denunciado pela figurista a Tião Bezerra, personagem que interpreta na novela “A Lei do Amor”.

“Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade”, explicou à Folha.