Após campanha, jovem com síndrome de Down realiza seu sonho
Sonhos não são inalcançáveis. A francesa Mélanie, de 21 anos, provou isso depois de participar de uma campanha nas redes sociais e conseguir realizar o dela: ser “mulher do tempo” na televisão.
Por meio da página “Mélanie peut le faire” (“Mélanie pode fazer”, em francês), a organização francesa UNAPEI quis alcançar o objetivo da jovem para tornar a sociedade mais inclusiva e solidária. Em menos de uma semana, a campanha atraiu 170 mil internautas e ultrapassou o número de curtidas necessárias.
“Olá, eu me chamo Mélanie, eu tenho 21 anos. Eu sou diferente, mas eu quero mostrar à todos que eu posso fazer um monte de coisas. Eu quero provar que posso, ao aparecer na TV. Para isso, eu preciso de vocês. Então curtam a minha página! Muito obrigada a todos”, escreveu na descrição do perfil.
- ‘Consegui sair do cativeiro’, diz jovem brasileira que estava desaparecida
- Klara Castanho revela gravidez após estupro e fala da entrega do bebê à adoção
- Caso Robinho: tudo o que se sabe sobre o processo e sua repercussão
- Jovem consegue emprego após desconhecida personalizar seu cartaz
Nesta quarta-feira, 1, ela fez uma publicação sobre sua conquista e agradeceu quem a apoiou. “Obrigada! Eu amo vocês. Continuemos, juntos, isso é apenas o começo!”, comemorou.
Um dia depois, a jovem publicou imagens ao lado do jornalista Thomas Sotto, do canal Europe 1, e do presidente da UNAPEI, Luc Gateau. A apresentação da previsão do tempo, no entanto, será no dia 27 de março deste ano em outro canal de televisão.
Confira abaixo o vídeo da campanha (em francês):
- Mélanie não é a única jovem com síndrome de Down disposta a lutar a favor da inclusão na sociedade. Nesta publicação, você relembra a história de Isabella, que criou sua própria marca de moda e chama atenção por seu talento.