Após campanha, jovem com síndrome de Down realiza seu sonho

Por: Redação Comunicar erro

Sonhos não são inalcançáveis. A francesa Mélanie, de 21 anos, provou isso depois de participar de uma campanha nas redes sociais e conseguir realizar o dela: ser “mulher do tempo” na televisão.

Por meio da página “Mélanie peut le faire” (“Mélanie pode fazer”, em francês), a organização francesa UNAPEI quis alcançar o objetivo da jovem para tornar a sociedade mais inclusiva e solidária. Em menos de uma semana, a campanha atraiu 170 mil internautas e ultrapassou o número de curtidas necessárias.

A jovem sempre quis apresentar a previsão do tempo na TV

“Olá, eu me chamo Mélanie, eu tenho 21 anos. Eu sou diferente, mas eu quero mostrar à todos que eu posso fazer um monte de coisas. Eu quero provar que posso, ao aparecer na TV. Para isso, eu preciso de vocês. Então curtam a minha página! Muito obrigada a todos”, escreveu na descrição do perfil.

Nesta quarta-feira, 1, ela fez uma publicação sobre sua conquista e agradeceu quem a apoiou. “Obrigada! Eu amo vocês. Continuemos, juntos, isso é apenas o começo!”, comemorou.

Um dia depois, a jovem publicou imagens ao lado do jornalista Thomas Sotto, do canal Europe 1, e do presidente da UNAPEI, Luc Gateau. A apresentação da previsão do tempo, no entanto, será no dia 27 de março deste ano em outro canal de televisão.

Confira abaixo o vídeo da campanha (em francês):

  • Mélanie não é a única jovem com síndrome de Down disposta a lutar a favor da inclusão na sociedade. Nesta publicação, você relembra a história de Isabella, que criou sua própria marca de moda e chama atenção por seu talento.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …