Após campanha pró-Bolsonaro, Edir Macedo diz para fiéis ‘perdoarem’ Lula
Durante a campanha de segundo turno eleitoral, o religioso chegou a dizer que as urnas mostrariam 'quem é o Deus vivo, se é o da esquerda ou da direita'
O bispo Edir Macedo, comandante da Igreja Universal do Reino de Deus, defendeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma live que fez nesta quinta-feira, 3, dizendo que os fiéis precisam “perdoar” o presidente eleito. No vídeo, ele fala que chegou a orar pela vitória de Bolsonaro, mas que agora é o momento de seguir em frente.
Após campanha pró-Bolsonaro, Edir Macedo diz para fiéis ‘perdoarem’ Lula
“Eu orei, ‘ó, Deus, quero que Bolsonaro ganhe’. Mas seja feita Vossa vontade. Eu pedi para ele fazer a vontade dEle e Ele fez. O que que eu vou fazer agora? Tocar a vida pela frente”, disse o bispo.
- Jojo Todynho responde após ser detonada pelo ex-marido: ‘A maior bolsonarista’
- Ministra de Bolsonaro deixa o PL após ser flagrada abraçando Lula
- Bolsonaristas atacam Exército após publicação na posse de Lula
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
Macedo inicia o vídeo falando sobre um culto feito em Genebra, que teve o perdão como tema principal. Segundo ele, durante a pregação, ele ouviu uma brasileira falar que perdoava o Lula. “Todo mundo ouve ela gritar, ‘eu perdoo você, Lula, que fez tanto mal para o Brasil, que fez o que fez”’, diz o religioso.
“E aí me veio o discernimento de quantas pessoas neste Brasil ou pelo mundo afora, especialmente cristãos, quantos devem ter ficado irados contra o Lula e magoados e agarraram um sentimento de mágoa contra ele. Ora, minha amiga e meu caro amigo, vamos colocar a cabeça no lugar, nós fizemos as nossas escolhas. Ei, e a escolha foi da maioria, obviamente, que votou”.
O bispo Edir Macedo foi um ferrenho opositor de Lula durante toda a campanha eleitoral de 2022, usando seu poder sobre os instrumentos da igreja para fazer campanha a favor do presidente derrotado nas eleições Jair Bolsonaro (PL). Vale ressaltar que Macedo usou os jornais distribuídos gratuitamente a fiéis de sua igreja para destilar ódio contra Lula e cristãos que se consideravam de esquerda.
No segundo turno, Macedo afirmou que as urnas mostrariam “quem é o Deus vivo, se é o da esquerda ou o da direita”. Agora, o bispo está com uma postura de aceitação e perdão. “Vamos tocar o nosso barco, vamos andar para frente. O sentimento de mágoa só faz destruir”, diz no vídeo. “Sua fé não vai valer de nada se você não perdoar”, fala em outro momento.