Após chuvas intensas e cidades alagadas, SC decreta situação de emergência
Após seis dias de chuvas intensas, SC decretou situação de emergência nesta quinta-feira, 1
Após seis dias de chuvas torrenciais nas regiões do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, Santa Catarina decretou situação de emergência na tarde desta quinta-feira, 1.
A decisão foi anunciada pelo governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos), na sede da Defesa Civil, na capital catarinense e tem como objetivo facilitar ações atendimento, assistência às vítimas e recuperação dos municípios afetados pelos temporais recentes.
Emergência em SC: cidades ilhadas e destruição
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O saldo das chuvas torrenciais que atingiram algumas regiões de Santa Catarina pode ser calculado no rastro de destruição deixado pelo aguaceiro: cidades ilhadas, graves enchentes, resgates de helicóptero, duas mortes, 882 pessoas desalojadas e 195 desabrigadas.
Durante o anúncio, o chefe do executivo estadual ressaltou a gravidade da situação: “O momento é delicado e exige a atenção e cuidado de todos, especialmente nas estradas e locais de riscos de deslizamentos e inundações. A orientação é para que as pessoas evitem se deslocar para outros locais ou cidades. O momento é de união de forças”,