Após criticar Bolsonaro, humorista cover de Dilma discute com plateia
Famoso por interpretar a ex-presidente Dilma Rousseff, Gustavo Mendes protagonizou bate-boca durante apresentação em Teófilo Otoni (MG)
Famoso por interpretar a ex-presidente Dilma Rousseff, o humorista Gustavo Mendes protagonizou um verdadeiro bate-boca durante apresentação em Teófilo Otoni (MG).
Tudo aconteceu quando o ator começou a falar sobre política no palco e acabou rechaçado pela plateia, que não gostou das críticas ao presidente Jair Bolsonaro.
Em vídeo divulgado no Twitter, uma pessoa que estava no teatro deu mais detalhes sobre o desentendimento: “Aí, o show de Gustavo Mendes aí, olha o que virou. O otário do Gustavo Mendes começou a falar mal de Bolsonaro, num público que 90% é eleitor de Bolsonaro. Começou a falar mal de Bolsonaro, começou a falar de política, o público levantou e acabou com o show dele.”
Outro vídeo postado nas redes sociais mostra o momento do embate entre o humorista e o público. Gustavo falava sobre a recente polêmica envolvendo o presidente francês Emmanuel Macron, quando pessoas presentes na plateia passam a reagir à crítica.
Nesse momento, ele reage. “Que que é? Bolso o quê? Pode ir embora, eu devolvo o seu dinheiro. Eu tô respondendo uma crítica. Não fala todo mundo junto, não. Eu não tenho problema nenhum em expor opinião política. Quando expõe opinião política, eu ponho a minha. Entendeu? A real agora: pode levantar vocês aí, eu devolvo o dinheiro de vocês, porque eu quero vocês fora”, disse ele, que, hostilizado, também respondeu com palavrões. “Tchau, quem não quer sou eu. Vocês gritam no Facebook, aqui na minha cara não.”
Ainda no palco, Gustavo desabafou aos espectadores que permaneceram no espetáculo. “Primeira vez que passo por isso”.
Reações
Nas redes sociais, o episódio motivou uma série de manifestações: contrárias e favoráveis ao humorista. Confira o que as pessoas estão falando sobre o assunto:
É isso ai parabéns a todos que mandaram esse bosta desse Gustavo Mendes a merda…temos que fazer isso com todos que são e apoiam a esquerda. https://t.co/lP6JqWgTRI
— [email protected] (@RaelMDK) 31 de agosto de 2019
Estou num show do Gustavo Mendes (cover da Dilma) e um monte de bolsominion se irritou com as piadas.
O ator expulsou os indignados, que gritavam e xingavam o artista.
“A primeira vez que isso acontece comigo”, disse ele no palco.
O fascismo odeia a arte.
Que tempos, amigos!— João Gabriel Prates (@jgprates) 31 de agosto de 2019
Se ele foi expor opinião política meu caro @Douglas95006707 a pergunta que fica é:
Porque não pesquisaram antes o tipo de apresentação que ele iria fazer.
Se sabem que o Gustavo Mendes é 100% esquerda.
Agora agir do mesmo modo do PT,é depreciar sim o humor.
É só não ir,ponto. https://t.co/viWLKCC1pn— Carlos Boeira (@GordoBoeira) 31 de agosto de 2019
Show de Gustavo Mendes é.. interrompido devido o humorista tentar difamar o presidente porém a cidade quase toda bota e apoia as ações do presidente. Excluso meia dúzia de petistas que ficou. pic.twitter.com/oYelIXjuHe
— Domingos santana (@Domingosfsanta1) 31 de agosto de 2019
Gustavo Mendes
Então bolsominios foram ao show dele não queriam ouvir piadas de críticas ao desgoverno 🙄
Vcs não tem internet não acompanha o artista para saber que ele sempre faz isso 🤷🏾♂️
Não foram lá querer lacrar como vcs dizem querer censurar e foram enxotados 😂😂😂😂 pic.twitter.com/InnexHsDUM— Não consigo entender (@HenriquesMatos1) 31 de agosto de 2019