Após criticar Trump, apresentadora negra é ameaçada de morte
A apresentadora Eboni K. Williams, 33 anos, nem imaginava a sua participação no programa “The Fox News Specialists, na última segunda-feira, 14, fosse gerar tanta polêmica e repercussão.
Segundo o site “Notícias da TV“, Williams chamou Donald Trump ao vivo de “covarde” e “irresponsável” por ter sido omisso no conflito entre supremacistas brancos e manifestantes antirracistas, ocorrido em Charlottesville, nos Estados Unidos, na última semana.
À revista Variety, a apresentadora disse ter recebido mais de 150 e-mails agressivos, alguns a xingando de “macaca suja” e “vaca” e outros com ameaças de morte. “Descobriram que eu moro no Harlem e me alertaram para tomar cuidado”, revelou Eboni.
A Fox News é conhecida por ser uma emissora conservadora e apoiadora de Trump, cujo público, em sua maioria, votou nele para presidente dos Estados Unidos.
Ao jornal “The New York Times”, a apresentadora, que é negra, confessou nunca ter recebido respostas tão negativas desde sua participação no programa. Eboni é analista política na emissora há 5 anos. Depois dessas ameaças, ela pediu à direção do canal a contratação de seguranças para acompanhá-la no trajeto casa-trabalho.
- Leia mais: