Após entrar em depressão, cadela idosa abandonada é resgatada por ONG
No dia 20 de maio, a cadela Princess, de 12 anos, e seu filhote Koleman, 8, foram deixados em um abrigo nos Estados Unidos depois que seus donos perderam a casa onde moravam. No início, a cadela passeava e interagia, mas, com o passar do tempo, desistiu: ela passou a se recusar a comer e raramente se movimentava.
Os funcionários do abrigo começaram a se preocupar e, assim, iniciaram uma campanha para incentivar a adoção de Princess e Koleman – de preferência, juntos. Por serem de mais idade, a tarefa de encontrar um novo lar para os cães é mais difícil. Os dois, no entanto, sempre foram muito bem cuidados e educados.
“Princesa ama carinho, abraços, atenção e não se importa com a proximidade de outros cachorros, grandes ou pequenos. Ela vem com ótimos comentários, tendo vivido em harmonia com crianças de todas as idades e abençoado seus antigos donos com amor, brincadeiras e boa natureza”, disse um dos cuidadores do abrigo.
Segundo o site Examiner, após a campanha, Princess e Koleman estão seguros. Ambos foram resgatados pela ONG Zani’s Furry Friends ZFF, Inc Cat & Dog Adoption.