Após ganhar medalha, jogadora de vôlei grita ‘Fora Bolsonaro’

CBV repudiou ato de Carol Solberg e diz que irá tomar medidas. Nas redes sociais, internautas ficaram divididos

21/09/2020 12:21

A jogadora vôlei de praia Carol Solberg aproveitou um momento de alegria para extravasar. Após conquistar a medalha de bronze na primeira etapa do Circuito Brasileiro, que está sendo disputado em uma “bolha” em Saquarema (RJ), a atleta gritou ‘Fora, Bolsonaro’ em entrevista ao vivo para o canal SporTV, que transmitiu a competição.

O protesto ocorreu após o fim da disputa do terceiro lugar contra a dupla Josi e Juliana. Talita falou primeiro e depois a sua parceira. “Só para não esquecer, Fora Bolsonaro”, disse Carol após o agradecimento.

Jogadora de vôlei de praia Carol Solberg grita ‘fora Bolsonaro’ em premiação
Jogadora de vôlei de praia Carol Solberg grita ‘fora Bolsonaro’ em premiação - Reprodução/SporTV

Em nota, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) criticou a atitude da atleta. No texto, a confederação se posicionou de forma “veemente” contra “a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político”, e afirmou que irá tomar as medidas cabíveis para evitar novos casos do tipo.

Assista ao discurso de Bolsonaro na 75ª Assembleia Geral da ONU

“A Confederação Brasileira de Voleibol, vem, através desta, expressar de forma veemente o seu repúdio sobre a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político. O ato praticado neste domingo (20.09) pela atleta Carol Solberg durante a entrevista ocorrida ao fim da disputa de 3º e 4º lugar da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Volei de Praia – Temporada 2020/2021, em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar”, diz trecho da nota.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é patrocinado pelo Banco do Brasil. O banco estatal também é o maior patrocinador da entidade da CBV.

“Aproveitamos ainda para demonstrar toda nossa tristeza e insatisfação, tendo em vista que essa primeira etapa do CBVP OPEN 2020/2021, considerada um marco no retorno das competições dos esportes olímpicos, por tamanha importância, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta. Por fim, a CBV gostaria de destacar que tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados”, diz outro trecho da nota

‘Fora Bolsonaro’ no Twitter

O protesto Carol Solberg virou o assunto mais comentado do Twitter na manhã desta segunda-feira, 21. Internautas criticaram a atitude da CBV e defenderam a livre manifestação. A atleta também recebeu ataques. Confira abaixo algumas reações:

https://twitter.com/OficialElenao/status/1308038228792967168

https://twitter.com/BrazilFight/status/1308026056104988674

https://twitter.com/gessales/status/1308018178245750784