Após ganhar medalha, jogadora de vôlei grita ‘Fora Bolsonaro’
CBV repudiou ato de Carol Solberg e diz que irá tomar medidas. Nas redes sociais, internautas ficaram divididos
A jogadora vôlei de praia Carol Solberg aproveitou um momento de alegria para extravasar. Após conquistar a medalha de bronze na primeira etapa do Circuito Brasileiro, que está sendo disputado em uma “bolha” em Saquarema (RJ), a atleta gritou ‘Fora, Bolsonaro’ em entrevista ao vivo para o canal SporTV, que transmitiu a competição.
O protesto ocorreu após o fim da disputa do terceiro lugar contra a dupla Josi e Juliana. Talita falou primeiro e depois a sua parceira. “Só para não esquecer, Fora Bolsonaro”, disse Carol após o agradecimento.
Em nota, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) criticou a atitude da atleta. No texto, a confederação se posicionou de forma “veemente” contra “a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político”, e afirmou que irá tomar as medidas cabíveis para evitar novos casos do tipo.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Assista ao discurso de Bolsonaro na 75ª Assembleia Geral da ONU
“A Confederação Brasileira de Voleibol, vem, através desta, expressar de forma veemente o seu repúdio sobre a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político. O ato praticado neste domingo (20.09) pela atleta Carol Solberg durante a entrevista ocorrida ao fim da disputa de 3º e 4º lugar da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Volei de Praia – Temporada 2020/2021, em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar”, diz trecho da nota.
O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é patrocinado pelo Banco do Brasil. O banco estatal também é o maior patrocinador da entidade da CBV.
“Aproveitamos ainda para demonstrar toda nossa tristeza e insatisfação, tendo em vista que essa primeira etapa do CBVP OPEN 2020/2021, considerada um marco no retorno das competições dos esportes olímpicos, por tamanha importância, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta. Por fim, a CBV gostaria de destacar que tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados”, diz outro trecho da nota
‘Fora Bolsonaro’ no Twitter
O protesto Carol Solberg virou o assunto mais comentado do Twitter na manhã desta segunda-feira, 21. Internautas criticaram a atitude da CBV e defenderam a livre manifestação. A atleta também recebeu ataques. Confira abaixo algumas reações:
https://twitter.com/OficialElenao/status/1308038228792967168
https://twitter.com/BrazilFight/status/1308026056104988674
https://twitter.com/gessales/status/1308018178245750784