CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Após Globo revelar provas, Bolsonaro ataca Moro de novo e ex-juiz rebate

Bolsonaro publicou uma foto abraçado com Moro dando a entender que o ex-ministro foi ingrato por entregar a troca de mensagens à Globo

Por: Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, em publicação no Twitter, após o Jornal Nacional, da TV Globo, revelar mensagens entre os dois que podem provar que o líder do executivo nacional cometeu crime de responsabilidade quando tentava convencer o ex-juiz de que o diretor geral da Polícia Federal deveria ser trocado. O impasse culminou no pedido de demissão de Moro.

bolsonaro moro
Crédito: ReproduçãoApós Globo revelar provas, Bolsonaro ataca Moro de novo e ex-juiz rebate

Bolsonaro publicou uma foto abraçado com Moro durante o desfile de 7 de setembro, em 2019, relembrando o apoio dado a Moro após as acusações sofridas na Vaza Jato – reportagens divulgadas pelo The Intercept Brasil com parceria de outros veículos de imprensa que revelaram trocas de mensagens entre Moro e procuradores da Lava Jato durante as investigações.

Por causa das reportagens, Bolsonaro fez questão de lembrar que partidos pediram a queda do ex-juiz, mas ele decidiu apoiar Moro. O presidente cita ainda que PT e PDT chegaram a pedir a prisão de Moro.

Moro rebateu o post em que Bolsonaro o acusa de “ingratidão”, dizendo que também já apoiou Bolsonaro quando ele foi “injustamente atacado”, mas defendeu que “preservar a PF de interferência política é uma questão institucional, de Estado de Direito, e não de relacionamento pessoal”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.