Após jogar ex-namorada grávida contra ônibus, homem é preso
Com informações de "O Globo".
Um caso de agressão assustador contra a mulher aconteceu na última quarta-feira, 26, em Botafogo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações são do jornal “O Globo“.
Um homem, identificado como Lucas Florençano de Castro Monteiro, de 25 anos, teria empurrada a ex-namorada, que está grávida de quatro meses, na frente de um ônibus no bairro.
O estudante de Direito foi preso nesta sexta-feira, 28, e, segundo a publicação, não resistiu à prisão. Imagens de segurança mostram o momento em que a moça é atirada por Lucas contra o ônibus.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Pelas imagens, exclusivas do jornal “O Globo”, é possível ver que a estudante ainda tropeça antes de ser atingida. depois, ela se levanta e começa a gritar com o rapaz, que permanece imóvel.
O motivo do crise é ainda mais assustador. Segundo a delegada, delegada Gabriela Von Beauvois, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do Centro (DEAM/Centro), Lucas teria tentado matar a ex-namorada porque estava com viagem de intercâmbio planejada para o Canadá no próximo mês.
“Eles eram namorados há dois anos e terminaram quando ela descobriu que tava grávida. Ele estava com intercâmbio marcado para o Canadá e achou que a gravidez atrapalharia o futuro dele”, a delegada explicou ao “O Globo”. “Ele insistiu que ela abortasse mas, quando viu que ela não iria fazer isso, marcou um encontro dizendo que tinha que conversar com ela e cometeu o crime”.
A jovem ficou com as duas pernas feridas e foi socorrida por um homem que disse a Lucas que tinha visto que ele a empurrara contra o ônibus. Apesar dos ferimentos, a jovem permanece com uma das pernas imobilizada e o bebê passa bem.
O pedido de prisão temporária de Lucas foi expedido Plantão Judiciário da Capital, na madrugada desta quinta. Ele, que não tinha passagem pela polícia, responderá pelo crime de tentativa de feminicídio.
- Leia mais: