Após post de comandante, Temer destaca liberdade de expressão

"O que dá estabilidade ao país é o cumprimento rigoroso da Constituição", declarou o emedebista na manhã desta quarta-feira, 4

Em meio à polêmica causada pela declaração do comandante-general Eduardo Villas Bôas, que, publicamente, declarou compartilhar o “o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade”, nesta quarta-feira, 4, Michel Temer se manifestou sobre assunto e defendeu a liberdade de expressão.

Segundo notícia divulgada pelo Uol, o emedebista ponderou: “O que dá estabilidade ao país é o cumprimento rigoroso da Constituição, daquilo que a soberania popular no Brasil conduziu. A ordem jurídica é que estabelece as relações sociais, que regula as relações sociais”.

Esta foi a primeira declaração do emedebista após a postagem do General Eduardo Villas Bôas
Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil
Esta foi a primeira declaração do emedebista após a postagem do General Eduardo Villas Bôas

Ainda sobre a posição do comandante,  Temer justificou: “a constituição foi pródiga nessa matéria. Enfatizou em várias passagens a liberdade de informação em consequência à liberdade de imprensa. É da ordem jurídica que nasce a liberdade de expressão e de imprensa”.

Ministério da defesa considera de declaração “coerente e equilibrada” 

Em nota, o Ministério da Defesa também abordou a declaração feita pelo comandante do exército. Em nota, avaliou que a opinião do militar “mantém a coerência e o equilíbrio”. E garantiu ainda que Villas Bôas manifestou apenas “sua preocupação com os valores e com o legado que queremos deixar para as futuras gerações”.

Leia também: