Após um mês, equipes detectam sinal de vida em escombros em Beirute
Socorristas detectaram um fraco batimento cardíaco cerca de 2 metros abaixo dos destroços; acompanhe ao vivo o resgate
Um mês após as explosões que destruíram parte do porto de Beirute, no Líbano, equipes de resgates têm esperança de encontrar algum sobrevivente. Ontem, 3, os socorristas relataram a detecção de um fraco batimento cardíaco cerca de 2 metros abaixo dos destroços.
O governador da Beirute, Marwan Abboud, disse que um cão farejador respondeu a um rastro no local onde um prédio desabou no bairro de Gemmayzeh. “Pode haver sobreviventes”, afirmou. Sete pessoas seguem desaparecidas, segundo o Exército libanês.
O chefe do departamento de bombeiros de Beirute contou à AFP que o sinal indica uma distância de apenas dois metros do possível sobrevivente: “Uma pessoa, de acordo com a câmera [térmica], ainda tem pulsação”.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Em declarações ao canal local LBCI, um socorrista disse que os scanners reconheceram uma frequência respiratória de “19 respirações por minuto”.
A forte explosão em um depósito com toneladas de nitrato de amônio no porto da capital libanesa matou 191 pessoas, feriu mais de 6.500 e destruiu áreas inteiras de Beirute.