Aposentado é sequestrado e morto em SP com arma que tinha em casa
O Brasil é líder mundial no ranking de mortes por armas de fogo
Um aposentado foi sequestrado e assassinado na noite de quarta-feira, 28, em São Roque (SP). Paulo Afonso Rodrigues, 71 anos, foi morto com um arma que tinha na chácara que morava.
O caseiro do sítio e outras três pessoas confessaram o crime e tiveram as prisões temporárias decretadas pela polícia ontem. As Informações são do R7.
De acordo com o delegado Marcelo Apolinário, o aposentado estava no sítio da família, localizado no bairro Portal do Carmo, quando três homens armados anunciaram um assalto. Paulo foi espancado, amarrado e levado no próprio carro.
O crime era primeiramente investigado como roubo e sequestro, mas após contradições no depoimento do caseiro, os investigadores da Polícia Civil chegaram a outros três suspeitos — de 18, 20 e 22 anos. Um deles confessou ter atirado em Paulo.
Ainda segundo a polícia, o caseiro, de 27 anos, havia sido contratado havia cerca de dois meses. Ele confessou que repassou informações sobre a rotina do patrão aos comparsas.
O corpo de Paulo foi encontrado na zona rural de Ibiúna, cidade vizinha de São Roque, e o carro do aposentado em Cotia, na Grande SP.