Apresentação de dança japonesa no Metrô

Apresentação na Estação Sé do Metrô

Hoje, às 17h, o grupo de taikô Ryukyu Koku Matsuri Daikô Brasil se apresentará no mezanino da estação Jardim São Paulo para marcar o retorno da mostra  fotográfica “Nikkey Matsuri, o Festival Japonês de São Paulo” que estava na estação Largo Treze do Metrô, no centro de Santo Amaro. O grupo de street dance NGN Crew, da Associação Okinawa Casa Verde, também fará uma apresentação no local.

A exposição traz um olhar para as diversas manifestações artístico-culturais do festival como a cerimônia do chá, danças típicas (odori), música, karaokê, cosplay e artes marciais. Demonstrações de artes marciais como kendô e ninjutsu (a arte dos ninjas) e esportes como o ioiô profissional, presentes nos desenhos e filmes japoneses, sempre atrações para o público, principalmente o jovem, também foram registradas pelas lentes de  Fran Rojas.

A mostra “Nikkey Matsuri, o Festival japonês de São Paulo”, que integra o projeto cultural do Metrô, começou a ser exposta em fevereiro deste ano, na estação Jardim São Paulo, e em março foi transferida para a estação Largo Treze, na Linha 5-Lilás do Metrô.

Amanhã (14), após a abertura da mostra, a Comissão Organizadora do 4º Nikkey Matsuri apresentará a programação deste ano, no salão social do Clube Escola Jardim São Paulo, ao lado da estação do Metrô.
O Festival Nikkey Matsuri deste ano será realizado nos dias 25 e 26 deste mês, das 10 às 20 horas, no Clube Escola Jardim São Paulo, rua Viri, 425, ao lado da estação do Metrô, que é a opção mais fácil para se chegar ao local.

O Nikkey Matsuri é organizado pelas seguintes entidades nikkeis: ACET – Associação Cultural e Esportiva Tucuruvi, ACEOVM – Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria, ACENBI – Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira Imirim, Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira Vila Nova Cachoeirinha, Associação Cultural e Esportiva Campo  Limpo, UCEG – União Cultural e Esportiva Guarulhense e ANC – Anhanguera Nikkei Clube.