Ariadna relembra post transfóbico de Joanna Maranhão
E a nadadora fez textão no Facebook para se desculpar
Não tem sido uma semana fácil para a nadadora brasileira Joanna Maranhão. Além de sair das Olimpíadas do Rio de Janeiro sem nenhuma medalha, ela teve que enfrentar o xingamento de diversos brasileiros nas redes sociais. Ela afirmou que processaria os agressores e chamou o Brasil de “homofóbico, machista, racista e xenófobo”. Depois disso, várias pessoas foram ao Twitter da atleta resgatar declarações antigas e polêmicas.
Em 2011, Joanna tuitou diretamente para a ex-BBB Ariadna o seguinte comentário: “Pronto, Ariadna. Pega os seus 2 mil e paga seu funeral. Porque para você se passar por mulher, só morrendo e nascendo de novo”. Uma baita ofensa transfóbica por parte da nadadora. O tuíte voltou à tona e Ariadna ficou sabendo dele.
Em resposta, a trans se manifestou hoje, 5 anos depois, pelo Instagram: “Parece que o jogo virou não é mesmo?”
- Bebidas e alimentos que você deve evitar ao tomar antibiótico
- MEC acaba de divulgar data para inscrições do Sisu 2025; veja cronograma
- Saiba a melhor hora para dormir, de acordo com estudo de Harvard, e evite problemas cardíacos
- Este fator aumenta risco de perda de memória em idosos, segundo estudo
Às 15h15 desta quarta-feira, dia 10 de agosto, Joanna Maranhão fez uma publicação em sua conta oficial do Facebook desculpando-se com Ariadna. “(…) Eu publiquei há alguns anos tuites discriminatórios contra LGBTs, misóginos, contra pessoas gordas, contra trabalhadoras sexuais e pode ter coisas contra outras minorias estigmatizadas também. Mas as pessoas podem mudar se buscarem conhecimento! E, felizmente, hoje eu mudei minha forma de pensar e ver o mundo. Peço desculpas a todas e todos que se ofenderam com esses meus tuites antigos, em especial a Ariadna (…)”.
Veja abaixo a publicação na íntegra: