Arma é furtada em evento de segurança com autoridades no Rio
Estavam presentes o Presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, e o prefeito e o governador do Rio de Janeiro
A ironia das ironias. Uma pistola foi furtada na manhã desta terça-feira, 2, na LAAD Defence & Security, a maior feira de segurança e defesa da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro.
Estavam presentes no evento o presidente em exercício, Hamilton Mourão (já que Jair Bolsonaro está em Israel), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella.
Segundo informações da assessoria do evento, a pistola furtada é uma APX Compact, 9mm, e foi retirada do local pouco antes do evento começar. A arma custa cerca de 400 euros, o equivalente a R$ 1,7 mil.
A pistola em questão é uma arma não funcional, ou seja, é um equipamento que não tem partes fundamentais para o seu funcionamento.
De acordo com a assessoria, as autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na feira foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente.
POSSE DE ARMAS NO BRASIL
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. Mas o que muda, de fato, com a nova medida? Confira: