Artistas pernambucanos pedem que cultura entre no debate eleitoral

Um grupo de artistas, produtores e profissionais das mais diversas áreas e segmentos artísticos de Pernambuco lançou um manifesto com propostas para o setor e que será encaminhado aos candidatos ao governo de Pernambuco.

A chamada “Coligação da Cultura – PE” quer, sobretudo, que os postulantes ao Palácio Campo das Princesas considerem o tema no debate eleitoral e em seus planos de governo.

O manifesto apresenta 12 propostas que evidenciam o imenso potencial protagonista da cultura na sociedade. Este podendo ser elevado e ampliado quando conectado ao turismo, educação e economia, por exemplo, gerando resultados na saúde, no emprego, na segurança e a consequente melhoria na qualidade de vida.

O grupo pede garantia de 2% do orçamento para o segmento cultural e chama a atenção para a criação de critérios para o uso de emendas parlamentares para a contração de shows.

O documento é assinado por artistas como Alceu Valença, Pupillo (Nação Zumbi), Hélder Aragão (DJ Dolores), Raul de Souza, Otto, entre outros.

Leia a íntegra do manifesto na página www.facebook.com/ColigacaoCulturaPE