Assalto a banco em Araçatuba (SP) termina em tiroteio e deixa 3 mortos
Criminosos amarraram reféns aos carros e criaram uma espécie de escudo contra a polícia enquanto atacavam três agências bancárias na madrugada
Um crime bárbaro em Araçatuba, interior de São Paulo, chocou o Brasil durante a madrugada desta segunda-feira, 30. Um grupo de criminosos realizou assalto a banco, fazendo diversas pessoas de reféns. O crime terminou em tiroteio e deixou três mortos e ao menos três feridos.
A quadrilha espalhou bombas pelas ruas do centro e usou moradores de escudo. Alguns foram amarrados aos carros do grupo. Os ataques foram feitos a três agências bancárias da cidade.
Moradores de Araçatuba gravaram os momentos do assalto a banco. Os vídeos que circulam no Twitter mostram momentos de muita tensão enquanto os criminosos atiravam pelas ruas, com reféns usados como escudo de proteção.
- Beber água na garrafa de plástico aumenta a pressão? Veja o que diz a ciência
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
Em entrevista ao “Bom Dia São Paulo”, da TV Globo, o prefeito Dilador Borges afirmou que a cidade viveu momentos de terror. “Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos, não saí de casa e peço à população que fique em casa”, disse.
A Prefeitura de Araçatuba suspendeu as aulas nas escolas municipais, e recomendou o mesmo para a rede estadual. Na área central da cidade, o transporte público também foi suspenso.
De acordo com informações da Policia Civil de Araçatuba, o assalto a banco terminou em três mortos, sendo eles dois civis (uma das vítimas foi encontrada em um carro, e outra, caída na rua) e um criminoso (morto durante confronto contra a polícia).
Tenente da Polícia Militar, o Capitão Luiz, porta-voz da Secretaria de Segurança Pública, disse ao telejornal da Globo que de 20 a 30 pessoas participaram dos ataques e afirmou que todos os reféns já foram liberados. O valor roubado das agências ainda não foi confirmado.
Terror em Araçatuba é registrado nas redes sociais
Pelo Twitter, moradores da cidade de Araçatuba relataram o terror que enfrentaram na madrugada. Vídeos dos momentos de tensão em que reféns foram usados como escudo pelos criminosos foram registrados.
As imagens são chocantes.