Assassinato brutal de menina de 7 anos comove a Colômbia
No dia 4 de dezembro, Yuliana Andrea Samboni foi raptada, violentada sexualmente e enforcada até a morte
Um assassinato chocante de uma menina de apenas sete anos de idade parou o Colômbia e vem gerando uma série de protestos no país. No dia 4 de dezembro, Yuliana Andrea Samboni foi raptada, violentada sexualmente e enforcada até a morte.
A garota, que vivia com família em uma comunidade pobre em Bogotá, foi encontrada morta, horas depois, em uma banheira do terraço de um apartamento luxuoso em Chapinero, bairro rico da capital colombiana.
O imóvel pertence à família do arquiteto Rafael Uribe Noguera, de 38 anos, considerado o principal suspeito, de acordo com as autoridades locais.
- Polícia do Rio prende 7 por estupro coletivo de menina de 16 anos
- Menina de 11 anos é vítima de estupro coletivo em Brasília
Na última terça-feira (6), Noguera foi levado ao tribunal sob forte esquema de segurança. Mais tarde, foi transferido para a prisão de segurança máxima La Picota.
Já no tribunal em Bogotá, Noguera se declarou inocente das acusações de sequestro, agressão sexual, tortura e homicídio. Se condenado, ele pode pegar até 60 anos de prisão.
Os parentes lembraram-se de Yuliana como uma garota “atenciosa, pensativa, terna e alegre”. “Nós queríamos encontrar um melhor lugar para viver, trabalhar e seguir em frente. Minha filhinha não merecia isso “, disse o pai de Yuliana à mídia local.
Mulheres compartilharam vídeos e fotos da campanha pedindo justiça por Yuliana, e clamando pelo fim do feminicídio e violência contra mulheres e crianças.
Absolutamente todos tenemos una herida marcada cuando una mujer es maltratada.
BASTA DE IMPUNIDAD!!! #YoSoyYuliana #NiUnaMás #NiUnaMenos pic.twitter.com/W6uKeta3qT
— Bermúdez???? (@___Bermudez) 6 de dezembro de 2016