Assédio no Carnaval é tema de roda de conversa gratuita nesta 5ª
Evento é aberto e gratuito; haverá também transmissão ao vivo pelo Facebook
Como parte das campanhas #CarnavalSemAssédio e #AconteceuNoCarnaval, a Minha Sampa promove uma roda de conversa nesta quinta-feira, dia 1º, em que o objetivo será falar sobre o assédio sexual durante a folia e também pensar e organizar ações de combate ao problema.
O evento terá a participação de Baby Amorim, produtora do bloco Ilú Obá de Min, Clara Averbuck, escritora e colunista na Revista Fórum e na Revista Donna, Marina Person, cineasta e apresentadora do programa “O Papel da Vida” no Canal Brasil, Paula Lago, editora do Catraca Livre e coordenadora da campanha #CarnavalSemAssédio, Sâmia Bomfim, vereadora de São Paulo, com a mediação de Karolina Bergamo, jornalista e mobilizadora da Minha Sampa.
A roda de conversa é aberta e gratuita a todos que queiram debater o tema. As vagas são limitadas a 60 participantes, mas haverá transmissão ao vivo pelo Facebook do Catraca Livre.
- Deputado defende assédio sexual e diz que é ‘direito’ de mulheres
- Nosso Dia da Mulher tem gosto de revanche contra a humilhação
- Mensagem viral nas redes mudou o Carnaval no Brasil
- Não é Não! lança campanha contra o assédio no Carnaval 2019
Campanhas
A ação #CarnavalSemAssédio, que luta por respeito e pelo fim da violência contra a mulher, está em seu terceiro ano e tem como parceiros a ONU Mulheres, a ONG Plan International, os blocos Mulheres Rodadas e Maria Vem Com as Outras, as redes Minha Sampa e Meu Recife, os coletivos Nós, Mulheres da Periferia e Vamos juntas? e as prefeituras de São Paulo e Salvador.
#AconteceuNoCarnaval é uma iniciativa de Mete a Colher, Women Friendly e das redes Meu Recife e Minha Sampa.
Ambas as campanhas estão juntas neste ano e você pode colaborar incluindo relatos de abusos ocorridos durante a festa neste link: www.aconteceunocarnaval.or