Assessor do Papa Francisco nega acusações de abuso sexual

O cardeal foi acusado de pedofilia pela polícia da Austrália

Por: Redação Comunicar erro

Um dos principais assessores do Papa Francisco, o cardeal George Pell, de 76 anos, foi acusado de abuso sexual a menores pela polícia da Austrália. O secretário de economia do Vaticano negou firmemente a denúncia de pedofilia e disse que vai ao país para provar sua inocência.

O Papa não demitiu Pell e deu uma licença para que ele possa acompanhar o processo. No dia 18 de julho, o cardeal deverá depor no tribunal de Melbourne.

George Pell é um dos principais assessores do Papa Francisco

De acordo a agência “Reuters”, os detalhes das acusações não foram divulgados, mas a polícia informou que foram várias denúncias contra o assessor. Os jornais australianos falam em três casos de abuso sexual de menores, hoje já adultos. Também existe a suspeita de que o cardeal tenha protegido padres pedófilos.

Segundo alguns observadores, a saída temporária ou não de Pell da Secretaria de Economia do Vaticano pode apressar as reformas da igreja, pois a administração dele é considerada lenta e cara. O Papa Francisco quer que o cardeal tenha direito à defesa, mas reafirmou que não vai tolerar casos de abuso sexual.

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …