Atacada na internet, jovem toma melhor decisão contra agressor

Vítima de gordofobia em rede social, Jessica Davey não abaixou a cabeça para a intolerância e virou notícia em todo o mundo

Com informações do Uol

A dançarina canadense Jessica Davey Quantick encontrou um jeito diferente de enfrentar um insulto na internet. Ao invés de ignorar os comentários, ou mesmo responder, a jovem resolveu tirar satisfação diretamente com o agressor. E o resultado foi, no mínimo, inesperado.

Ao receber mensagens abusivas após postar fotos de seu espetáculo nas redes sociais, que faziam piadas com seu peso, chamando-na de “baleia” e “nojenta”, ou que ela devia comer a própria banha, Jessica foi atrás do autor dos xingamentos. Descobriu que se tratava de um garoto de 15 anos, da Inglaterra. Depois, encontrou o pai do agressor e também o diretor da escola onde estuda.

Apesar de, inicialmente, ter recebido desculpas do pai do jovem, depois o mesmo reiterou que o filho não era responsável pelo ataque. Disse ainda que Jessica devia manter sua conta de Instagram privada caso não quisesse receber insultos.

Jessica foi além e, em busca de justiça, mandou uma cópia dos ataques para a direção da escola onde o jovem estuda, resultando na suspensão de todos os outros envolvidos no bullyng. Dias depois, o próprio agressor procurou Jessica, para contar que o celular fora confiscado após a denúncia.

Missão cumprida

“Recebi esse email dizendo que ele estava com vergonha de si mesmo, por ter feito isso com seus pais e que ele tinha aprendido sua lição”, conta Jessica, que não descarta tomar a mesma atitude em eventuais agresões. “O que acontece se ele disser para uma menina de 15 anos para se matar? O que acontece se ele falar para alguém que ela é nojenta? Isso é perigoso.”

“Eu provavelmente vou continuar recebendo mensagens agressivas e eu provavelmente vou continuar postando fotos – e vou continuar indo atrás das mães desses sujeitos”, conclui.