Ataques sexuais a mulheres causam revolta na Alemanha
Cerca de 90 mulheres foram roubadas e assediadas sexualmente na noite de Réveillon em Colônia
Uma onda de assaltos e ataques sexuais a mulheres na região da estação central da cidade de Colônia, na Alemanha, durante a noite de Réveillon, gerou indignação em todo o país. Até o meio-dia desta terça-feira, dia 5, mais de 90 mulheres apresentaram queixa à polícia.
De acordo com a polícia, os crimes “de uma dimensão desconhecida” teriam sido cometidos por cerca de mil homens que, pela aparência descrita por testemunhas, vieram “países árabes ou do norte da África”. Os suspeitos eram jovens e estavam alcoolizados.
Foram registrados delitos sexuais em larga escala e pelo menos um caso de estupro. Além disso, as vítimas relataram vários roubos de bolsas, celulares e carteiras. Cinco suspeitos foram detidos no local.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Em reunião de emergência nesta terça-feira, a prefeita da cidade, Henriette Reker, declarou à imprensa que casos como os que ocorreram não serão tolerados.
Em Hamburgo, também ocorreram assaltos e agressões a mulheres na véspera de Ano Novo. Segundo a polícia, foram registrados nove ataques na região do bairro de St. Pauli.