Ativistas protestam contra dinheiro produzido com gordura animal
Por ANDA
Ativistas se reuniram em frente ao Banco da Inglaterra para protestar contra as novas cédulas de £ 10 que entraram em circulação no país. As notas contêm sebo (gordura animal) e despertaram a indignação de veganos, vegetarianos e vários grupos religiosos, incluindo hindus, sikhs e jains.
O Partido do Bem-estar Animal (AWP) também se juntou aos manifestantes. Apesar da revolta do público após o lançamento das cédulas em 2016 (incluindo uma petição assinada por mais de 135 mil pessoas), o BoE decidiu que seria muito caro fazer novas cédulas sem sebo.
Quando a questão surgiu, um porta-voz do banco alegou que as notas já estavam em fase de produção e quase 25 milhões de libras passaram a ser impressas com gordura animal, informa o Plant Based News.
- Animal morre durante as filmagens de ‘Senhor dos Anéis’ e ONG protesta
- BC estuda ação contra maus-tratos após apelo por vira-lata caramelo
- Abaixo-assinado reúne 200 mil por liberdade à elefanta Bambi
- Vegana, Xuxa protesta contra o peru no Natal e divide opiniões
O porta-voz declarou: “Tendo em vista as considerações, o Banco concluiu agora que seria apropriado manter a nota de polímero de £ 5 em circulação e emitir a nota de polímero de £ 10 conforme planejado, em Setembro”.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).
- Veja também: