Ativistas protestam contra festival de carne de cachorro na China

Por: Redação | Comunicar erro

Com informações do G1

Ativistas dos direitos dos animais entregaram nesta sexta-feira, dia 10, um abaixo-assinado a autoridades da capital da China pedindo o fim da matança de animais no tradicional Festival de Carne de Cachorro de Yulin, em Pequim. Além da petição com mais de 11 milhões de assinaturas, o grupo levou ao protesto cães que foram resgatados de uma empresa que comercializa carne canina.

Os ativistas carregavam placas com frases como “Eu não sou seu jantar”, junto de fotos dos animais. No festival anual, que começa no dia 21 de junho, cerca de 15 mil cachorros são abatidos para o consumo dos visitantes, com a participação de milhares de pessoas.

Os ativistas entregaram uma petição às autoridades da capital chinesa

Os apoiadores do evento dizem que a carne do animal é boa para a saúde no verão chinês e que comer cães não é diferente de ingerir qualquer outra carne. No entanto, as imagens on-line dos cachorros em jaulas ou mortos em açougues têm causado indignação em todo o mundo, inclusive entre os chineses. Diversas organizações no país e no mundo apoiam a petição pedindo o fim do festival.

A prefeitura tenta se desvincular do evento desde 2014, afirmando que é feito pela iniciativa privada e que não tem apoio oficial. Porém, os ativistas ressaltam que as autoridades têm responsabilidade ao deixar que ele ocorra.

1 / 8
1
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
2
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
3
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
4
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
5
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
6
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
7
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
8
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …