Ativistas protestam contra festival de carne de cachorro na China

Por: Redação

Com informações do G1

Ativistas dos direitos dos animais entregaram nesta sexta-feira, dia 10, um abaixo-assinado a autoridades da capital da China pedindo o fim da matança de animais no tradicional Festival de Carne de Cachorro de Yulin, em Pequim. Além da petição com mais de 11 milhões de assinaturas, o grupo levou ao protesto cães que foram resgatados de uma empresa que comercializa carne canina.

Os ativistas carregavam placas com frases como “Eu não sou seu jantar”, junto de fotos dos animais. No festival anual, que começa no dia 21 de junho, cerca de 15 mil cachorros são abatidos para o consumo dos visitantes, com a participação de milhares de pessoas.

Os ativistas entregaram uma petição às autoridades da capital chinesa

Os apoiadores do evento dizem que a carne do animal é boa para a saúde no verão chinês e que comer cães não é diferente de ingerir qualquer outra carne. No entanto, as imagens on-line dos cachorros em jaulas ou mortos em açougues têm causado indignação em todo o mundo, inclusive entre os chineses. Diversas organizações no país e no mundo apoiam a petição pedindo o fim do festival.

A prefeitura tenta se desvincular do evento desde 2014, afirmando que é feito pela iniciativa privada e que não tem apoio oficial. Porém, os ativistas ressaltam que as autoridades têm responsabilidade ao deixar que ele ocorra.

1
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
2
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
3
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
4
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
5
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
6
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
7
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
8
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …