Ativistas tentam impedir realização de rodeio no Rio nesta sexta
Por ANDA
Ativistas do Movimento Unificado pela Libertação Animal (M.U.L.A.) planejam fazer uma manifestação pacífica em frente à Prefeitura do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 29, às 14h, por conta da realização do Rio Rodeio Festival, que surpreendeu ativistas pelos direitos animais cariocas.
O evento, que contará com festival de música country e shows de rodeio, viola a lei municipal em vigor (3.879/2004) que proíbe a exploração de animais neste tipo de espetáculo.
O ato tem como objetivo denunciar a crueldade envolvida em atividades como rodeios e conscientizar a população sobre os direitos animais.
- 10 lugares imperdíveis no Brasil para viajar em agosto
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
- SP entra em lista global com mais hospedagem para LGBTQIA+
- Auxílio Gás: veja quem recebe parcela de fevereiro nesta quinta-feira
Uma denúncia foi realizada junto ao Ministério Público tendo como base a validade da lei em vigor. Há também uma petição solicitando que população se posicione contra este retrocesso.
Animais abusados e maltratados em espetáculos como rodeios são frequentemente feridos, mutilados e sofrem violência física e psicológica.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).
- Leia também: