Atos a favor de Bolsonaro são registrados em todo o Brasil
Manifestações de apoio ao candidato do PSL aconteceram em diversos Estados
Atos a favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foram convocados pelas redes sociais e ocorreram por todo o Brasil neste domingo (30). Durante a manhã, aconteceram carreatas e passeatas em nove Estados. Uma manifestação contra Bolsonaro foi registrada em Itapetininga, no interior de São Paulo, e reuniu cerca de cem pessoas.
As manifestações ocorreram em 20 cidades, incluindo capitais, segundo informações do G1. Veja como foram os atos:
ALAGOAS
MACEIÓ: Milhares de pessoas se reuniram na orla às 9h. Às 10h40, aproximadamente 2.000 manifestantes, segundo a organização, realizaram uma caminhada até a Ponta Verde.
- AGU manda prender Anderson Torres, secretário exonerado de Segurança do DF
- Além de shows, posse de Lula conta com exposição e feira gastronômica
- Prefeito oferece comida e banheiro para bolsonaristas nas estradas
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
AMAZONAS
MANAUS: O público se encontrou na Orla da Ponta Negra das 9h às 10h30. Os organizadores estimaram a presença de cerca de 8.000 pessoas, contra 5.000 da Polícia Militar.
DISTRITO FEDERAL
BRASÍLIA: Dezenas de carros se concentraram no Museu da República por volta das 10h e partiram em três carreatas. Às 10h20, a PM estimava cerca de 600 veículos presentes. Um grupo com cerca de 100 pessoas também caminhou até a Catedral de Brasília para um momento de oração.
MINAS GERAIS
BELO HORIZONTE: Manifestantes com camisetas e bexigas com as cores da bandeira do Brasil gritaram palavras de ordem ao redor de um carro de som na Pampulha, durante a manhã, e partiram para uma passeata.
UBERLÂNDIA: O protesto começou às 10h30 no centro. Não há estimativa de público.
PARÁ
BELÉM: Uma passeata convocada pelo PSL estadual teve início por volta de 9h30 e terminou às 10h30. Os organizadores estimaram a presença de 35 mil pessoas. Já a PM disse que não divulga esse tipo de levantamento.
PARANÁ
FOZ DO IGUAÇU: Manifestantes se concentraram no centro e seguiram em passeata. Organizadores estimaram um público de cerca de 2.000 pessoas.
PERNAMBUCO
RECIFE: Às 10h, manifestantes se reuniram na avenida Boa Viagem para uma carreata. Segundo organizadores, aproximadamente 10 mil pessoas estavam presentes. A PM afirmou que não divulga esse tipo de levantamento. No mesmo horário, uma carreata teve início no bairro da Imbiribeira, com 15 mil veículos, segundo os organizadores.
RIO DE JANEIRO
NITERÓI: Também por volta das 10h, o público de mais de 3.000 pessoas, segundo a PM, se reuniu em Icaraí. Flávio Bolsonaro, filho do candidato, participou do protesto. A praia foi fechada.
SANTA CATARINA
SÃO JOSÉ: Uma carreata começou por volta das 11h30. Não há estimativa sobre o número de participantes.
TUBARÃO: Outra carreata teve início por volta das 10h e, por volta das 11h30, já havia terminado, de acordo com informações da PM, que não divulgou o número de participantes.
SÃO PAULO
ARAÇATUBA: O ato com buzinaço começou às 9h30 e durou duas horas, com cerca de 2.000 veículos, segundo a PM.
BAURU: O ato começou às 10h na Praça da Paz, com manifestantes vestidos de verde e amarelo e um carro de som. Houve entrega de rosas a motoristas. Os organizadores estimaram a presença de 2.000 pessoas. A PM não divulgou números.
CAMPINAS: A concentração aconteceu no centro, às 9h. Eduardo Bolsonaro, outro filho do presidenciável, participou do protesto e tirou fotos com manifestantes. A avenida Francisco Glicério ficou com o trânsito bloqueado, com passagem apenas para ônibus. A Polícia Militar estimava a presença de 3.000 pessoas às 11h.
IPIGUÁ: Organizadores estimam que, a partir das 9h30, aproximadamente 150 veículos participaram de uma carreata que durou uma hora.
ITAPETININGA: No centro da cidade, o ato foi contra Bolsonaro e teve início às 11h, com cerca de 100 pessoas, de acordo com organizadores, terminando às 11h40. A PM não informou o número de participantes.
JALES: Uma carreata teve início às 10h30 com mais de mil veículos, segundo a organização. A PM não divulgou números.
JUNDIAÍ: Na cidade, houve uma carreata pela manhã. Não foram divulgadas estimativas de público.
SÃO CARLOS: Uma carreata começou às 9h30. Os organizadores estimaram a presença de mais de 4.000 veículos. A PM não divulgou estimativa de público.
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: Houve passeata e carreata a partir das 10h. Às 12h, a organização estimava a participação de 2.000 veículos. A PM não divulgou números.
SÃO PAULO: Os participantes se encontraram na avenida Paulista. O ato durou cerca de duas horas e foi interrompido pela forte chuva que caiu na cidade por volta das 16h. A PM não divulgou estimativa de público até o momento.
SOROCABA: O ato começou às 9h30 e durou uma hora. Os organizadores estimaram que 600 pessoas estiveram presentes.
Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial