Atriz Camilla Camargo critica abandono de animais com deficiência
Por ANDA
A atriz Camilla Camargo fez uma publicação nas redes sociais em que conta como é cuidar de seu cachorro com deficiência auditiva e condena o ato de abandonar ou submeter animais ao procedimento de morte induzida apenas por eles possuírem alguma deficiência.
Ela afirma que o cão Bento chegou em sua casa para fazer companhia para a cadela Gorda e explica que, quando o cachorro tinha quase dois meses, seu marido desconfiou da surdez. “Vinte dias após sua chegada meu marido suspeita de algo que logo em seguida é confirmado, o Bento é surdo. Como pode um ser tão pequeno que tinha só 50 dias ser surdo?”, afirmou.
Camilla contou ainda sobre como foi difícil para ela lidar com o fato de que Bento nunca iria poder escutar o que acontece ao seu redor. “Saber que ele nunca ouviria o seu próprio latido, minha voz chamando por ele, falando que o amo, ouvir o barulho dos carros, dos pássaros, da Gorda, saber que ele nunca me receberia na porta porque ouviu que eu cheguei, tudo isso fez eu cair no choro”, afirmou a atriz, que disse jamais ter pensado em abandonar Bento.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).
- Veja também: