Atriz da série ‘Girls’ posa de lingerie para questionar padrões
A atriz e roteirista Lena Dunham, do seriado norte americano Girls, havia acusado a revista espanhola Tentaciones de ter abusado do photoshop na sua capa de revista. Segundo ela, diversos retoques foram usados para deixá-la mais magra. “Esta não sou eu”, disse ela.
Inclusive, ela fez um post no seu Instagram reclamando publicamente sobre a capa da revista. O assunto, curtidas e compartilhamentos só cessaram quando a editora da Tentaciones publicou as fotos originais, comprovando que nenhum retoque havia sido feito na sua silhueta.
Lena levou um susto e disse: “Caramba, eu já não reconheço o meu próprio corpo”. O post do Instagram foi deletado, mas este assunto mexeu com a cabeça da atriz. Segundo ela, as mulheres são escravas dos padrões de beleza e acabam, por vezes, enxergando uma imagem destorcida de si mesmas.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Foi aí que ela decidiu posar para um projeto de uma marca neozelandesa chamada Lonelye. Nele, nenhum retoque digital é utilizado e uma das intenções é quebrar o estereotipo das campanhas convencionais de lingerie.
Junto com a também atriz Jemima Kirke, sua companheira da série, Lena disse que é assim que ela usa lingerie na sua casa, e não como as capas de revista costumam mostrar.
Créditos: Imagens de Divulgação
Abaixo, outras mulheres que também participaram do projeto: