Atriz de ’13 Reasons Why’ fala sobre gravação de cenas de estupro
A nova série do Netflix, “13 Reasons Why”, está nos holofotes desde sua estreia. Por tratar de temas importantes como bullying, suicídio, slut-shaming e cultura do estupro, o seriado chamou atenção de jovens telespectadores – em sua maioria mulheres que, infelizmente, se identificam com o assunto.
A trama fala sobre o suicídio de Hannah Baker e, durante 13 episódios, explica-se os 13 motivos do porquê ela ter tirado sua própria vida.
A personagem, interpretada por Katherine Langford, sofre diversos assédios – morais e físicos – durante sua adolescência. Estas situações são mostradas na série de maneira explícita, o que pode causar certo desconforto para parte do público.
- UNG oferece diversos cursos gratuitos de férias; veja como se inscrever
- Como apostar no Campeonato Paulista 2025: Guia completo
- Como prevenir e diagnosticar o câncer colorretal a tempo
- Aston Villa x West Ham: Aproveite a odd 6.00 para Paquetá marcar
Em entrevista ao Entertainment Weekly, a atriz falou abertamente sobre a experiência de gravar cenas fortes como de estupro e suicídio. “Eu queria que elas fossem contadas do jeito certo porque eu sinto que muitos seriados e filmes mostram esses problemas para romantizá-los ou para usá-los como uma estratégia de enredo. Eu queria que a história fosse verdadeira”, explica.
Ela ainda contou que fez pesquisas sobre o assunto para conseguir atuar da melhor maneira possível. “Eu conversei com Rebecca Kaplan do It’s On Us – organização que luta contra o assédio sexual de mulheres e homens – e falei com uma psiquiatra que lida com o desenvolvimento dos adolescentes”.
“Houve muita discussão sobre como iríamos gravar a cena do estupro. Quando nós a fizemos, eu me senti super apoiada e absolutamente confortável no set, mas foi muito estranho porque aquela cena me fez sentir nojo. É tão nojenta e desconfortável e feia, mas é por isso também que precisávamos mostrá-la”, completa Katherine.
- O número de mulheres que sofrem violência sexual no Brasil e no mundo é assustador. A importância de denunciar estes casos, portanto, é enorme. Nesta publicação, saiba como agir em relação a assédios sexuais.
- Veja também: